quarta-feira, 9 de maio de 2007

BikeCEO (parte 1)


Escolhi o título para essa série de posts, além do trocadilhinho, por alguns motivos:
  • Acho legal imaginar um CEO andando de bicicleta. Mexe com a idéia que temos de que é impossível se locomover pela cidade sem estar num confortável carro (último tipo se você for CEO). É possível.
  • Bike é um meio de transporte eficiente para pequenas distâncias.
  • Faz bem para a saúde de quem usa.
  • Bike simboliza simplicidade de design e funcionalidade (como num clip de papel). Inspira a simplicidade na vida e nos negócios.
  • Ecológica, não polui e ocupa pouco espaço.
Ainda quando trabalhava no escritório (vida 1.0...), estabeleci 1 dia por semana para ir de bicicleta. Num percurso de uns 5km, o tempo que levava era equivalente ao de carro. Já era algo viável.

Na minha vida 2.0, como já disse antes no post "De casa ao trabalho em 15 passos", uma das coisas que mudou bastante foi a minha relação com o transporte. No meu caso, como vim trabalhar em um home-office, praticamente zerei a necessidade de transporte para fins "comerciais" (salvo uma ou outra reunião externa ou viagem). E a bicicleta foi entrando aos poucos como alternativa mais que possível, prazerosa.

Vou contar um caso prático de como a bike pode se integrar ao trabalho. Nesta semana, enquanto preparava esse post, precisei levar um material até a escola da minha filha no meio do horário de trabalho. Resolvi ir de bicicleta, transferi a chamada do telefone da minha mesa do escritório para o celular. No caminho, minha gerente financeira ligou e tomamos algumas decisões. Um fornecedor também tirou algumas dúvidas. Pouco mais de 40 minutos depois tinha resolvido meu problema pessoal, me exercitei e mesmo assim fiquei disponível para o trabalho.

Agora até bicicleta tem telefone!

P.S.: Encontrei muito assunto legal sobre bicicleta e resolvi escrever em partes.

Nenhum comentário: