quarta-feira, 14 de março de 2007

CASE: Um exemplo de Paraíso


Bill e Rebecca trabalhavam em uma rádio que consideravam ser apenas um "conduíte para a publicidade". Resolveram abandonar o emprego, mudar e fundar há 7 anos a Radio Paradise (www.radioparadise.com). As transmissões feitas da casa deles, em Paradise, California, diretamente para meu winamp me acompanharam nas caixinhas de som nesses anos de web. Seleção eclética e de bom gosto: tesouros musicais antigos, novas descobertas, world music, electronica, jazz e até clássica. E o melhor, sem intervalos!

A Radio Paradise opera no modelo "livre de comerciais" e "suportada pelos ouvintes", ou seja, o casal recebe dinheiro de doações voluntárias ("se você gosta, não deixe ir a falência") para pagar as despesas com a conexão pesada de internet, royalties das músicas e tudo o mais. Mesmo transmitindo para todo o mundo, o custo ainda é menor do que o de uma rádio convencional.

A vida 2.0 do Bill e da Rebecca os permitiu praticar o que acreditavam: que fazer uma transmissão de rádio é uma forma de fazer arte.

Nenhum comentário: