segunda-feira, 12 de março de 2007

Minha vida 2.0

Há exatos 2 anos estava tomando uma importante decisão em minha empresa: "virtualizar"! Num misto de vontade antiga com necessidade de simplificar a empresa e seus custos, parti para uma mudança radical em minha vida: trabalhar em meu home office comandando a nova equipe virtual da Emotioncard, empresa de webcards da qual sou sócio junto com Alex Leão.

Esse blog é sobre essa minha nova vida 2.0, que ainda está em Beta mesmo depois desses 2 anos (como quase tudo na internet de hoje).

Resolvi aproveitar o que a indústria da mobilidade (laptops, celulares, redes wireless) oferece como "estilo de vida móvel", mas que poucos têm a real oportunidade e a sorte de usufruir. Algumas vantagens são óbvias: mais flexibilidade de horários, convivência com a família (tenho 2 filhas lindas!), fim do trânsito, economia, qualidade de vida... Mas nem só de rosas é feita essa vida 2.0...

Escreverei nesse espaço sobre minha experiência e de amigos que mudaram de uma empresa com escritório de "tijolos e cimento" para um modelo virtualizado, que ferramentas são usadas para isso, como é o dia-a-dia de uma empresa virtual, os prós e contras, a solidão, a administração de tempo e por aí vai.

Se você trabalha em casa (ou quer isso), é empresário, trabalha com internet ou RH, viaja muito (no bom sentido) ou se identifica com o tema, acompanhe e comente os posts e me ajude a tornar este blog um ponto de discussão desse tema.

Vou parar esse post por aqui: a Nika, meu cão labrador, quer jogar bolinha comigo.

Nenhum comentário: